Programa De Olho na Cidade

10/05/2018 - 16:38

Exemplo de casa é fundamental, diz pedagoga sobre educação familiar

Reportagens Especiais
Exemplo de casa é fundamental, diz pedagoga sobre educação familiar

Kleiton Costa

Toda mãe reconhece e vivencia os desafios da rotina de trabalho e maternidade. Apesar do tempo escasso, pais e mães têm nos seus exemplos de vida uma forma eficaz de na educação diária dos seus filhos.

Com a experiência de ser mãe e educadora, a pedagoga Íris Reis relatou que vive na relação com os filhos o que prega como profissional de educação.

“No que se refere à ética, o meu filho não vai ouvir o meu conselho, vai seguir o meu exemplo. Eles são formados dentro de um contexto social e o exemplo vai fazer toda a diferença”, afirmou Íris.

Íris salienta que os pais precisam estabelecer uma rotina na educação dos filhos para que eles sejam adultos equilibrados. “A mãe que acha que deve acompanhar essa modernidade e não consegue colocar limites perde o sentido do seu papel”, opinou a pedagoga.

Ainda na opinião de Íris, a boa relação dos pais com os educadores é o primeiro passo para uma interação sadia entre professores e estudantes. “Os pais que respeitam o profissional de educação vai dar o exemplo aos filhos, que também vão respeitar colegas e os familiares”, relatou.

------

 

Comentários

Leia também