Programa De Olho na Cidade

08/05/2018 - 08:59

Após declaração polêmica, Juninho Pernambucano pede demissão da Globo

Entretenimento
Após declaração polêmica, Juninho Pernambucano pede demissão da Globo
Foto: Divulgação
Juninho Pernambucano não é mais comentarista esportivo da Rede Globo. O ex-jogador pediu demissão da emissora alegando problemas pessoais.
 
O pedido de saída vem dias após o profissional ter dado uma declaração polêmica durante o programa Seleção Sportv. Ao comentar a relação entre o meia Diego e a torcida do Flamengo, o ex-atletas fez duras críticas aos setoristas, jornalistas que cobrem diariamente clubes de futebol.
 
"Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que eles ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem. Se eu sou setorista, o que eu ia fazer: tentar fazer um ótimo trabalho para tentar ir para outra etapa, subir. Parte da imprensa também tem culpa na violência, porque há um excesso de pilha", disse.
 
Ainda no programa, a Globo se pronunciou através de nota, lida pelo próprio apresentador André Rizek. "Há bons e maus profissionais em todas as categorias.
 
Temos mais de 30 setoristas trabalhando hoje no Grupo Globo e eles recebem aqui nossa confiança e solidariedade. Muitas vezes são eles que mais sofrem com o desequilíbrio e a eventual violência dos torcedores. Isso não quer dizer que o Juninho não tenha o direito à sua opinião, que é e continuará sendo livre. Mas é importante fazer esse registro".
 
A emissora também anunciou que o também ex-jogador Roger Flores, apresentador do Sportv, substituirá Juninho na equipe de comentaristas da Copa do Mundo.

Comentários

Leia também