Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
30/04/2018 - 17:51

Dia do Trabalhador: sindicatos lamentam perdas de direitos

Momento Sindical
Dia do Trabalhador: sindicatos lamentam perdas de direitos

Kleiton Costa

Dirigentes sindicais lamentam o clima de mudanças e de instabilidade na legislação trabalhista. Para as entidades representantes dos trabalhadores, o Dia do Trabalhador, celebrado nesta terça-feira (1º) é um momento de reflexão e fortalecimento da luta.

“Será um dia para o trabalhador fazer uma reflexão sobre os seus direitos que estão sendo subtraídos. O ramo metalúrgico vem sofrendo com a Reforma Trabalhista e o governo Temer. Muitas empresas estão diminuindo o seu quadro de funcionários”, avaliou Tiago Azevedo, presidente do Sindicato de Metalúrgicos de Feira e região.

Já o sindicalista Oberdan Rocha, do Sindicato dos Borracheiros, considera que o momento é preocupante em relação aos direitos dos trabalhadores. “Depois do desmanche da CLT, não temos muito a comemorar. A cada mês, as pessoas estão perdendo mais postos de trabalho. Não há certeza sobre o que vamos ter amanhã”, declarou Oberdan.

Entre os trabalhadores rurais, o 1º de maio é oportuno para cobrar melhorias para o campo.  “Apesar das chuvas que estão caindo, sabemos que depois vem a estiagem. Por isso, é um momento para cobrarmos políticas públicas para a zona rural”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zé Grande.

Comentários

Leia também