Programa De Olho na Cidade

26/04/2018 - 13:56

Gripe: cuidados após contrair vírus após Micareta

Micareta
Gripe: cuidados após contrair vírus após Micareta
Foto: De Olho na Cidade/Arquivo
Com o fim da Micareta de Feira 2018 se aumenta o risco de propagação de viroses. Os foliões se preocupam com a possibiidade de pegar as gripes pós-festejo.  Em entrevista ao "Saúde e Bem Estar" desta quinta-feira (26) no Jornal do Meio Dia, o médico otorrino, Artur Grinfeld detalhou importantes cuidados para se prevenir dos virus.
 
“Com sintomas respiratórios e intestinais, além de muitas dores no corpo, essas viroses, geralmente, sãomais disseminadas durante os dias de folia", falou.
 
O vírus mutante do influenza, que causa a gripe, encontra o ambiente propício para se proliferar e causar surto, atingindo as pessoas. Grifeld destacou que  A ingestão de líquido facilita ainda a eliminação da secreção que entope o nariz e deixa o pulmão carregado.

Por fim, Artur lembra que as pessoas devem evitar usar qualquer anti-inflamatório nesse período. “A febre e os sintomas podem ser controlados com antitérmicos e analgésicos, além das medidas citadas”, finaliza o médico, destacando que os casos mais graves devem ter a orientação profissional.
 

Comentários

Leia também