Programa De Olho na Cidade

25/04/2018 - 17:09

Não imaginava que teria esta repercussão, diz PM que entrou em roda de capoeira durante Micareta

Micareta
Não imaginava que teria esta repercussão, diz PM que entrou em roda de capoeira durante Micareta
Foto: Acervo Pessoal
Uma das grandes imagens da Micareta de Feira de Santana que ficaram marcadas na memória dos foliões, sem dúvidas, foi a do soldado da Policia Militar, Ueslei Carvalho, que, durante a passagem do Bloco Capoeira, entrou na roda e surpreendeu ao jogar com os demais integrandes da roda. 
 
Em entrevista ao De Olho na Cidade, Ueslei afirmou que não tinha noção da repercussão que o vídeo teria. "Eu não tinha noção desta repercussão. Eu nem sabia que estava sendo gravado. Quando nós estamos numa roda de capoeira, a gente não fica ligado no que está acontecendo fora. Eu sou capoerista e quando a gente ouve o som do berimbau se arrepia e não tem como ficar parado", declarou o soldado. 
 
 
Ueslei é lotado na 50ª Companhia Independente de Polícia Militar, na localidade de Sete de Abril, em Salvador, e trabalhou apenas no domingo de micareta, quando foi gravado o vídeo. 
 
O PM contou ainda que o vídeo tem repercutido na capital, tanto entre os policiais quanto entre os capoeristas. 
 
"De início eu me preocupei no que poderia acontecer, mas depois de ver o resultado e a forma com que as pessoas aceitaram a minha ação eu fiquei mais tranquilo", disse. 
 
Ueslei trabalha com projetos sociais e dá aulas de capoeira há mais de 10 anos em Salvador. "A minha intenção é ajudar ainda mais as pessoas, principalmente as crianças, através do esporte", disse o soldado, que atua na PM há quatro anos.

Comentários

Leia também