Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
23/04/2018 - 17:03

Conselho Tutelar registra menos ocorrências do que em 2017

Micareta

O Conselho Titular de Feira de Santana registra redução nas ocorrências na Micareta, quando os números deste ano são comparados ao registrado no ano passado. Principalmente no tocante a consumo de bebidas alcoólicas. Entretanto, os números são preliminares.

Neste ano não passa de cinco os casos de embriagues de menores. Mas a conselheira Deyse Lucy Santos Souza disse desconfiar que estas pessoas não estão sendo levadas para a unidade de saúde. “Eles sabem que a gente está agindo com rigor e estão levando estes casos para outros lugares”.

Ela diz que é grande o número de crianças encontradas sozinhas no circuito. “Em um caso a mãe estava completamente bêbada. A criança nos foi entregue por policiais”. Várias vezes os cantores pararam para informar que uma criança estava à espera dos pais no trio elétrico – fora encontrada perdida.

“Aquelas que verbalizam facilitam o trabalho de encontrar pais ou responsáveis”, diz a conselheira Liamara Oliveira, do Conselho Titular II. Informou que foi grande a quantidade de crianças sem documento ou que estavam em companhia de pessoas que não comprovaram parentesco.

Flagrantes de menores trabalhando foram poucos neste ano, segundo os conselheiros tutelares – apenas dois casos, até o sábado. Equipes de abordagem observavam a situação e, se confirmada, chamava os conselheiros.

As equipes de conselheiros se revezaram em plantões de 12 horas. A Casa da Criança, instalada nas dependências do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e para onde foram levadas as crianças encontradas em situação de risco, funcionou em tempo integral.

Comentários

Leia também