Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
17/04/2018 - 16:18

Sindicalista afirma que prefeito de Feira foi grosseiro com diretoria do sindicato

Momento Sindical
Sindicalista afirma que prefeito de Feira foi grosseiro com diretoria do sindicato
Foto: Taiuri Reis
Em entrevista ao De Olho na Cidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Zé Grande, relatou o episódio que aconteceu com o prefeito Colbert Martins, na última sexta-feira (13). 
 
De acordo com Zé Grande, a presidência do sindicato tinha uma audiência marcada com o prefeito para tratar de assuntos referentes as comemorações do dia 1º dia maio, dia do trabalhador rural. Segundo o presidente, ao entrar no gabinete do prefeito, Colbert pediu, de forma grosseira, que todos que o acompanhavam saíssem da sala, pois ele só iria atender o presidente. 
 
"Nós entramos na sala para a reunião e quando ele viu que Terezinha [membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais] estava comigo ele colocou o dedo em direção ao rosto dela e pediu para que ela saísse porque ele só ia me atender. Todos nós ficamos perpléxos com a situação, pois não esperávamos ser recebidos assim. No mesmo momento eu falei que se os meus diretores não participassem da reunião eu também não participaria. O prefeito continuou sendo grosseiro e nós nos retiramos do gabinete e a reunião não aconteceu", contou Zé Grande. 
 
Ainda segundo o sidicalista, o secretário  de agricultura, Joedilson Freitas,  entrou em contato com a presidência do sindicato na segunda-feira (16) para que um ofício fosse enviado para que uma nova audiência fosse marcada, mas Zé Grande afirmou que o sindicato não tem mais interesse na reunião. 
 
"Nós fomos pegos com muita surpresa. Eu acredito que ele não é essa pessoa. Eu acho bom que ele se retrate com os trabalhores, eles merecem isso. Eu vou sempre tratar com ele os assuntos da zona rural, é o melhor que podemos fazer a partir de agora. Espero que ele respeite a nossa diretoria, pois ela representa mais de 50 mil trabalhadores", desabafou. 
 
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou que a situação não aconteceu da forma que relatada pelo sindicalista. Segundo Colbert, ele pediu para que as duas pessoas que acompanhavam Zé Grande se retirasse da sala e o sindicalista fez questão de retirar. 
 
"Eu recebi o presidente, a quem eu convidei para esta reunião. Ele estava com outras duas pessoas, eu pedi para que elas se retirassem e o presidente preferiu ir embora com elas. Eu acredito que houve um desentendimento de sua parte, mas estou aqui disposto sempre para atender todos. Não aconteceu nada do que ele disse. Se ele está se achando ofendido eu peço desculpas, mas quem convida dá as normas de receber", disse Colbert. 

Comentários

Leia também