Programa De Olho na Cidade

16/04/2018 - 16:10

Trios elétricos e carros de apoio serão vistoriados até a próxima quinta

Micareta
Trios elétricos e carros de apoio serão vistoriados até a próxima quinta
Foto: Reprodução
A vistoria nos trios elétricos e carros de apoio, que serão usados durante a Micareta, foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 16, e será encerrada no final da tarde da próxima quinta-feira, 19. A Fiscalização Preventiva Integrada está sendo realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva.
 
A expectativa da FPI é que aproximadamente 150 veículos, destes portes, sejam vistoriados até a quinta-feira. Os aprovados recebem um adesivo, que é colado no parabrisa. Os motoristas também serão obrigados a portar a cartilha onde constam as avaliações individuais de todas as equipes.
 
A fiscalização é condição para que trios, carros de apoio e veículos de serviço de qualquer natureza, sejam autorizados a entrar no Circuito Maneca Ferreira. Na sexta-feira passada foi encerrada a vistoria daqueles que serão usados na prestação de serviço. Mais de 450 veículos foram autorizados ao uso durante a Micareta.
 
Vários itens estão sendo observados pelos fiscais, principalmente no tocante à segurança – freios, condições gerais dos extintores, pneus – estado e proteção ao folião, as condições dos guarda-corpos dos trios, extintores. “Observamos toda a estrutura elétrica e mecânica”, disse Adeilson Leite, do CREA.
 
Nível de poluentes emitidos pelos caminhões também é medido
 
Equipamentos colocados na descarga dos caminhões medem os níveis de poluição. “A gente está atento a todos os detalhes, principalmente aqueles relacionados à segurança dos foliões”, afirmou o coordenador da fiscalização, José Carlos Bacelar (foto), da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito).
 
Fazem parte desta equipe da FPI, a 3ª Ciretran, 2º Grupamento de Bombeiros Militar, CREA, Divisão de Vigilância Sanitária de Feira de Santana, Departamento de Polícia Técnica. A Guarda Municipal presta apoio logístico.

Comentários

Leia também