Programa De Olho na Cidade

16/04/2018 - 13:23

H1N1: não há motivo para pânico, diz diretor do NRS

Saúde
H1N1: não há motivo para pânico, diz diretor do NRS

Kleiton Costa

Apesar das 36 notificações por H1N1 na Bahia e de quatro casos resultando em morte, o diretor do Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana (NRS), Edy Gomes, salienta que não é necessário pânico por parte da população.

Segundo Edy, a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, também chamada de gripe suína ou Influenza, vai começar na próxima segunda-feira, mas o NRS já vai disponibilizar parte das vacinas na próxima quarta-feira (18). Os imunizantes serão entregues à Secretaria de Saúde de Feira e de outros municípios que integram o NRS.

“A campanha começa dia 23, mas vamos antecipar a entrega das vacinas para quarta. Mas não são todas as pessoas que receberão a vacina. Há um publico alvo a ser vacinado, estabelecido pelo Ministério da Saúde. Caso haja um surto, o Ministério fará uma ampliação desse público”, explicou Edy, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).

Questionado sobre a proximidade da Micareta de Feira e o risco de contágio durante a festa, o coordenador do NRS explicou que a população deve tomar medidas para evitar a contaminação. “Existem alguns contatos como lavar as mãos com frequência, estar sempre em local ventilado para fazer a prevenção. Há motivo de alerta, mas não para pânico”.

Comentários

Leia também