Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
16/04/2018 - 07:06

José Ronaldo admite que aceitaria apoio do MDB em sua coligação

Política
José Ronaldo admite que aceitaria apoio do MDB em sua coligação

Kleiton Costa

Em entrevista à TV Band Bahia, o ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao Governo do Estado, José Ronaldo de Carvalho (Dem), afirmou que aceitaria apoio do MDB na sua chapa. A declaração diverge da opinião de ACM Neto, que já disse publicamente que não deseja a presença do partido na coligação do Democratas.

Ronaldo foi questionado sobre as alianças por conta do desgaste político que enfrenta o MDB, sigla comandada na Bahia pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima. “Provavelmente sim [aceitaria o apoio]. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse o ex-prefeito.

O pré-candidato disse que não acredita em críticas dos opositores por causa da aliança com o MDB. “Não acredito que fariam isso porque receberiam respostas à altura sobre um partido político que está no poder na Bahia e tem muitas coisas sendo apuradas pela Justiça”.

Na entrevista, o atual prefeito de Feira e sucessor de José Ronaldo, Colbert Martins, foi citado como filiado ao MDB. Ronaldo respondeu: “Ele é do MDB histórico, assim como o prefeito de Vitória a Conquista, Hérzem Gusmão, e Rodrigo Hagge, de Ipatetinga, e tantos outros que levam uma história tão bonita desse partido no país. Claro que hoje existe um desgaste do governo Temer, mas sempre vou saber diferenciar as questões do governo e do partido político. Em todos os partidos eles existem problemas. O povo sabe separar essas questões”, concluiu José Ronaldo.

Comentários

Leia também