Programa De Olho na Cidade

02/04/2018 - 09:23

Festival teatro vai aos bairros apresenta espetáculo circense no Tomba

Entretenimento
Festival teatro vai aos bairros apresenta espetáculo circense no Tomba
Foto: Ascom Funtitec
A praça Dona Pomba, no bairro Rua Nova, foi cenário para mais um espetáculo do Festival Teatro Vai aos Bairros, em Feira de Santana. A peça Aprendizes do Picadeiro, dirigida por Henrique Motté, marcou a quinta noite do evento, trazendo pro palco números que fazem parte do universo circense.

O espetáculo que narra a história de um menino que sonha em entrar para o circo, é fruto de um trabalho realizado pela companhia Cuca de Teatro. “Esse espetáculo significa resgatar e valorizar a arte circense acima de tudo. Ele vem justamente para, de alguma forma, fazer com que as crianças tenham esse contato com essa arte milenar”, explica  a escritora da peça, Elisete Destefanny.

Sorridente e com brilho nos olhos, a assistente social, Sônia Bonifácio, 48, estava na platéia do festival pela primeira vez. “Muito legal. Eu acho muito bom que esse projeto aconteça sempre, porque acredito que vai abrilhantar o olhar de nossas crianças que não tem a oportunidade de conhecer o teatro, e é uma maneira de estimulá-las, e também as famílias que estão nesse envolvimento”, comenta.

O Festival Teatro Vai aos Bairros acontece até 13 de abril e está sendo realizado pelo Ministério da Cultura, com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Prefeitura de Feira de Santana e Ferramenta Consultoria e Projetos.
 
O próximo espetáculo será Maria, Escombone e o Violão Encantado, que será realizado no bairro Baraúnas, às 19h, desta terça-feira, 03. A programaçãoo completa está disponível no site www.teatrovaiaosbairros.com.br.

Comentários

Leia também