Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
24/03/2018 - 07:00

Marcionílio será o convidado do Ensaio de Micareta deste sábado

Cultura
Marcionílio será o convidado do Ensaio de Micareta deste sábado
Os Outros Baianos, dupla formada por Tanny Brazil e Janno, receberá como convidado, neste sábado, 24, o cantor e compositor Marcionílio Prado (foto), na penúltima apresentação da segunda fase do projeto Ensaio de Micareta, realizado desde fevereiro no palco do MAP (Mercado de Arte Popular). O show começa depois do meio-dia.
 
O projeto é um dos maiores sucessos da música feirense e todos os sábados vem lotando a área de eventos do MAP. E no repertório apenas antigas marchinhas de carnaval e músicas que marcaram a axé music. Foliões de todas as idades dançam durante as três horas do show.
 
Marcionílio Prado foi um dos precursores da axé music, movimento que há mais de 30 anos mudou para sempre a música baiana. Foi, também, um dos líderes de toda geração de músicos negros no estado. É grapiúna (gentílico de quem nasce em Itabuna), mas há alguns anos mora em Feira de Santana.
 
O projeto foi iniciado em fevereiro, tendo à frente o cantor Djalma Ferreira, que recebeu vários convidados, entre eles os Outros Baianos, mais a cantora Cristiane Souza. Dilma Ferreira foi uma das convidadas da dupla.
 
Na próxima semana Tanny Brazil e Janno dividirão o palco com a cantora Sarajane, nacionalmente conhecida por cantar músicas que fazem parte da história da axé music, como “A roda”, “Ela sabe mexer”, “Vale”, “Ritmo louco” e muito mais.
 
O projeto é realizado pela Fundação Cultural Egberto Costa, com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo.
 
As informações são da Secom/PMFS.
 

Comentários

Leia também