Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
20/03/2018 - 13:29

Coletivo das Mulheres explica ações em Feira de Santana

Março Mulher
Coletivo das Mulheres explica ações em Feira de Santana
Foto: Kleiton Costa/ De Olho na Cidade

Dando continuidade às reportagens especiais no Mês da Mulher, o Conversa Franca, no Jornal do Meio (Princesa FM 96,9 FM),  entrevistou a presidente do Coletivo de Mulheres de Feira de Santana, Ana Rita Costa.

Os serviços prestados pelo coletivo vão desde ações como o acolhimento de vítimas de violência e o encaminhamento às autoridades competentes, com o devido acompanhamento, até incentivo às mulheres, visando às condições dignas de vida, que atendam à multiplicidade das identidades das mulheres.

De acordo com Ana Rita, a situação em Feira é complicada porque são 39 casos de mulheres assassinadas na cidade até outubro de 2017. “Convivemos numa sociedade muito machista ainda. A violência contra a mulher é o início de todos os males na sociedade", falou.

Ainda de acordo com Ana Rita, ainda falta muito para melhorar os serviços essenciais na cidade, sendo que muitas vezes o município tem apenas um promotor ou um defensor público para uma demanda que não diminui.

O Coletivo de Mulheres fica localizado na Rua Santos Dumont, 231, próximo à Praça do Fórum Filinto Bastos. O contato pode ser feito através do e-mail coletivodemulheres@hotmail.com.br.

Comentários

Leia também