Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
13/03/2018 - 13:17

Líderes da Igreja Católica são homenageados na Câmara de Vereadores de Feira

Entrega da Comenda Godofredo Filho e do Título de Cidadão Feirense ocorreu na noite de ontem (12). Ambas as honrarias são de autoria do vereador Lulinha (DEM).
Feira de Santana
Líderes da Igreja Católica são homenageados na Câmara de Vereadores de Feira
Alta cúpula da Igreja Católica é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Feira (Foto: Taiuri Reis)

Taiuri Reis

Os dois maiores líderes da Igreja Católica em Feira de Santana foram homenageados pela Câmara Municipal, durante sessão solene realizada na noite de ontem (12). O arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, foi agraciado com o Título de Cidadão Feirense, enquanto o arcebispo emérito Dom Itamar Vian foi condecorado com a Comenda Godofredo Filho. As honrarias são de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM).
 
 
Natural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Dom Zanoni assumiu o comando da igreja católica na cidade há quase três anos, quando foi nomeado pelo papa Francisco para substituir Dom Itamar.
 
 
"É um motivo de alegria e satisfação receber esta homenagem, pois entendo que ela é dada não por méritos meus mas sim pela instituição que represento", afirmou Zanoni, ao receber o título das mãos do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).
 
Autor de mais de mil obras, Dom Itamar diz estar motivado para continuar servindo ao povo de Deus.
 
 
"Cada homenagem tem um cunho diferente. Essa significa assumir novamente o compromisso de seguir escrevendo, visando a promoção da auto-estima das pessoas", ressalta.
 
Fiéis, seminaristas, padres e autoridades prestigiaram a solenidade.
 

Comentários

Leia também