Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
08/03/2018 - 13:37

Cuidar de si é desafio para mulheres modernas, diz coach

Março Mulher
Cuidar de si é desafio para mulheres modernas, diz coach
Fotos: Val Silva

Kleiton Costa

Com múltiplos papéis na sociedade moderna, driblar a falta de tempo e cuidar de si são os principais desafios das mulheres de hoje. O protagonismo da mulher e as suas necessidades foi um dos temas debatidos no Jornal do Meio Dia (Princesa FM) em em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“A mulher veio de uma batalha para ser uma gestora e ganhar o mundo, inclusive em atividades que eram só voltadas aos homens. Com isso, vieram dificuldades também porque ela não deixou as outras atribuições de lado”, explicou a coach e nutróloga Anne Stephany Costa, uma das convidadas do programa especial.

Para a especialista, reservar tempo para cuidar da própria saúde é um desafio constante da mulher. “Mulher tem o extinto de cuidar. Cuida dos outros e quer dar conta de tudo, acha que é a ‘mulher maravilha’”, afirmou Anne, acrescentando que  a mulher precisa assumir as responsabilidades, mas ter sucesso em todas as esferas da vida.

“Qualidade e vida não é só ausência de doença, mas equilíbrio em todas as esferas da vida: casamento, lazer, atividade física. A cabeça comanda tudo o que a gente faz”, completou a coach.

Participação variada

O Jornal do Meio Dia Especial foi realizado no Restaurante Los Pampas e transmitido ao vivo pela Rádio Princesa FM. Convidadas especiais foram entrevistadas e algumas partilharam as suas experiências de vida: Nilce Alves, proprietária da empresa O Painel; Julita Góes e Auricélia Bahia, do Associação Mãos que Sonham; e Anny Stephany.

No público, estavam mulheres que se destacam em Feira de Santana pelos serviços prestados em diferentes áreas: na saúde, na segurança, na educação, nos movimentos sociais e no empresariado.



Comentários

Leia também