Programa De Olho na Cidade

07/03/2018 - 17:47

SindBorracha prepara campanha salarial; reforma trabalhista é desafio

Momento Sindical
SindBorracha prepara campanha salarial; reforma trabalhista é desafio
Presidente do Sindicato dos Borracheiros na região de Feira de Santana, Genásio Bispo.

O presidente do Sindicato dos Borracheiros (SindBorracha) na região de Feira de Santana, Genásio Bispo, considera que as mudanças decorrentes da Reforma Trabalhista são desafios que precisam ser enfrentados pelas entidades sindicais nas campanhas por reajuste de salário.

O reajuste para os profissionais que atuam nas indústrias de borracha tem como data base o dia 1º de junho. A campanha salarial 2018 do SindBorracha já começou a ser planejada com uma reunião em São Paulo no dia 28 de fevereiro, com a participação de sindicatos de várias regiões do país.

“Vamos fazer outras reuniões e dar o ponta pé inicial. Com o desmonte da legislação trabalhista, não vai ser fácil. Com o desemprego, o trabalhador fica com receio. A categoria que não tiver sindicato terá problemas”, alertou o presidente do SindBorracha, Genásio Bispo.

A área de atuação do SindBorracha Feira de Santana chega a 300 cidades, totalizando cerca de 3.500 trabalhadores. Em Feira, a Pirelli é  amaior empregadora, com aproximadamente 1.700 trabalhadores.

Comentários

Leia também