Programa De Olho na Cidade

12/02/2018 - 13:48

Campanha da Fraternidade 2018 terá lançamento nesta quarta-feira (14)

Feira de Santana
Campanha da Fraternidade 2018 terá lançamento nesta quarta-feira (14)
Foto: Divulgação
A Campanha da Fraternidade 2018 terá como  tema "Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Vóis sois todos irmãos". Devido ao seu alto grau de complexidade, a temática foi discutida e aprofundada em um seminário.
 
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM 96,9), o arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro, afirmou que a violência é, talvez, o maior problema enfrentado pelas famílias brasileiras e pensar em como superar esse desafio é um questionamento que também deve ser discutido pela igreja. A campanha será lançada na próxima quarta-feira (14), 19h, na Catedral da Matriz, durante a missa da Quarta-feira de Cinzas. 
 
 
"A Campanha da Fraternidade é uma tradição na vida da igreja. Trata-se de um tema relevante para a sociedade, para o povo e para a vida. A questão da violência deve ser discutida de uma maneira justa e nesse tempo de 40 dias de caminhada espiritual é importante falarmos sobre os nossos problemas e os das pessoas em nossa volta", disse. 
 
Dom Zanoni falou ainda que a busca por poder e riquezas tem levado aos inúmeros casos de violência e às ações extremistas em todo o mundo. Ele falou também que o mundo precisa ser mais civilizado.
 
"Temos, por exemplo, no Brasil, um sistema carcerário falido, onde o comando de ações criminosas é tomada de dentro do presídio. Como podemos recuperar pessoas assim? A comunidade tem que assumir essas pessoas que erram e merecem oportunidades", declarou.

Comentários

Leia também