Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
11/02/2018 - 07:57

No verão, consumo de água em Feira de Santana aumenta 30%, diz Embasa

Feira de Santana
No verão, consumo de água em Feira de Santana aumenta 30%, diz Embasa
Foto: G1
Com o verão o aumento no consumo de água é significativo, porém é  importante que os cidadãos adotem hábitos simples no cotidiano, procurando utilizar a água de forma racional e evitando desperdícios, é o que alerta o supervisor de produção de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Jailson Santos. 
 
"Evitar desperdícios como lavagem de quintais e carros, além de reduzir o tempo no banho e a quantidade de água usada em tarefas como lavar roupas e louças, é fundamental para que o sistema de abastecimento de água não fique sobrecarregado", disse.
 
 
Ainda segundo Jailton, na análise do consumo em Feira de Santana mostra que, durante o verão, a população utiliza 30% a mais de água. Com isso, o volume de água produzida precisa ser aumentado.
.
Mas ele ainda diz que "atitudes como lavar calçadas, quintais e carros com o uso de mangueiras devem ser evitados. Essas ações podem ser feitas de outras maneiras, com vassouras e panos úmidos", falou.
 
O supervisor destacou também que sempre que o cidadão observar um vazamento na rua, deve ligar para o telefone 75  99978- 9302 e informar a Embasa.

Comentários

Leia também