Programa De Olho na Cidade

22/01/2018 - 16:40

Perímetro do TRF-4 será bloqueado antes do julgamento de Lula

Reportagens Especiais

A partir das 12h desta terça-feira (23), véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Lula (PT) no caso do tripléx do Guarujá, as rotas no entorno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre, vão ficar bloqueadas.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, haverá restrição no perímetro por via “aérea, terrestre e naval”.

As informações sobre o esquema de segurança foram divulgadas à imprensa, na manhã desta segunda-feira (22). No entanto, não foi repassado o custo envolvido na operação, nem o efetivo policial presente no dia, de acordo com o Estadão.

Aeronaves vão monitorar o espaço aéreo, embarcações da força de segurança vão fiscalizar as imediações na Orla de Guaíba, e grades vão demarcar o acesso terrestre. Na tarde da terça-feira, a circulação de pedestres será controlada no local, sem horário definido para desbloqueio.

Schirmer ainda afirmou que atiradores de elite vão ficar posicionados no topo de edifícios da região. Eles vão observar os manifestantes, filmar e fotografar. O secretário disse que “atiradores de elite” fazem parte de “qualquer processo de prevenção”, e que só atiram em uma “condição excepcionalíssima”.

Comentários

Leia também