Programa De Olho na Cidade

13/01/2018 - 07:54

Sequestradores são presos com dinheiro de resgate no Aeroporto de Salvador

Bandidos queriam levar R$ 1 milhão, mas aceitaram o pagamento de R$ 28 mil pela liberdade de fazendeiro.
Polícia
Sequestradores são presos com dinheiro de resgate no Aeroporto de Salvador
Três suspeitos de envolvimento no sequestro de um fazendeiro de 59 anos, na cidade de Catu (distante a 90 km de Salvador), foram presos em flagrante por policiais civis, instantes antes de embarcarem para a cidade do Rio de Janeiro com parte do dinheiro do resgate. 
 
Eles foram capturados por policiais do  Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na noite da última quarta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Salvador.
 
O trio foi apresentado à imprensa na manhã de ontem (12), no auditório da Polícia Civil, na Pituba, mas não quis falar com os jornalistas sobre o crime. "Não tenho nada a declarar. Só meu advogado vai me defender", afirmou Marcos Paulo Santana Cardoso, 25. Ednaldo de Jesus Rosário, 29, e Gabriel do Nascimento Santana, 22, permaneceram calados. 
 
O fazendeiro foi sequestrado no sábado (6), na fazenda de sua propriedade, em Catu, e levado para um cativeiro no bairro de Vitória, em Pojuca. Ele estava sozinho na propriedade e a família só soube do sequestro após um dos bandidos ligar para um parente dele.
 
Parte do dinheiro do resgate foi recuperado e será devolvido a família. Com eles foi encontrado ainda um carro que passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Justiça já determinou prisão preventiva dos três e eles foram encaminhados para o serviço prisional.

Comentários

Leia também