Programa De Olho na Cidade

10/01/2018 - 17:13

Feira de Santana terá obras para ampliação da drenagem, diz secretário

Feira de Santana
Feira de Santana terá obras para ampliação da drenagem, diz secretário

Kleiton Costa

Com as fortes chuvas que caíram em Feira de Santana nesta quarta-feira (10), diversas vias públicas foram alagadas, inclusive os locais onde as estações do BRT estão sendo  construídas.  

Questionado sobre as ações da Prefeitura para solucionar os problemas de alagamento, o secretário de Planejamento do município, Carlos Brito, informou que a um levantamento será feito sobre a situação da drenagem nas principais ruas e avenidas da cidade com o objetivo de elaborar um projeto para ampliação da drenagem das águas de chuva.

Segundo Brito, não há um cadastro atualizado que ajude a localizar as tubulações antigas da cidade, o que dificulta as soluções.

“Além de ser uma drenagem antiga, ela está subdimensionada. Vamos fazer uma requalificação dessa drenagem. Fazer uma licitação para escolher uma empresa que vai resolver os problemas”, explicou o secretário, acrescentando que as obras poderão custar mais de R$ 100 milhões.

Estações do BRT

Quanto ao pavimento nas imediações das estações do BRT, que estão sendo alagadas com as chuvas, o secretário disse que as soluções virão após a conclusão das obras. “Nós vamos ter uma drenagem da água e esse problema não vai existir quando for instado o BRT”, concluiu Brito. 

Comentários

Leia também