Programa De Olho na Cidade

SECOM - BOTTON
25/12/2017 - 12:50

José Ronaldo entra no jogo

Jorge Biancchi

Durante encontro com profissionais de imprensa, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (Dem), fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT), antecipando o tom da disputa eleitoral do ano que vem.

Ronaldo criticou a decisão do governo de não mais construir um novo hospital geral na cidade e sim fazer um prédio anexo ao Hospital Geral Clériston Andrade e falou sobre a demora para a conclusão das obras de requalificação da Lagoa Grande. O democrata disse também que a promessa do Centro de Convenções não vai sair do papel. Já são dez anos de obra. “Eles não vão concluir”, disse Ronaldo.

O prefeito entra, definitivamente, no jogo político de 2018. Acompanhávamos uma boa relação institucional entre José Ronaldo e Rui Costa e um embate isolado entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), e o governador.

O prefeito de Feira decide entrar no embate político com as declarações, surpreendendo a imprensa. Esperava-se uma entrevista coletiva de fim de ano para fazer um balanço da gestão municipal e uma projeção para 2018. Mas, o foco acabou sendo nas críticas ao Governo do Estado. Faz parte do jogo político, mas antecipar esse cenário de 2018 não contribui. Isso poderia ser depois do segundo semestre, quando há o início da campanha eleitoral. Até lá, a ideia que poderia prevalecer é a boa relação institucional. A cidade ganha com isso, mostra um amadurecimento político: deixar o embate só para a campanha. Mas, aqui no nosso estado, em especial em Feira de Santana, termina-se uma campanha e entra-se em outra.

O prefeito de Feira já entrou no jogo e agora é aguardar os próximos capítulos. 

Comentários

Leia também