Programa De Olho na Cidade

07/12/2017 - 14:49

Uefs terá Museu de Zoologia

Feira de Santana

 

Desenvolver pesquisas avançadas em Zoologia e difundir o conhecimento da biodiversidade animal, de forma a torná-lo acessível ao público através de visitas orientadas. Esses são os principais objetivos do Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que será inaugurado nesta sexta-feira (8), a partir das 16h, no campus universitário.
 
O museu integra as coleções zoológicas e etnozoológicas formadas por diferentes laboratórios de pesquisa do Departamento de Ciências Biológicas da Uefs, dos principais grupos de vertebrados e invertebrados, representantes da fauna de diferentes biomas da Bahia, principalmente da caatinga, que tem acervo científico de inestimável valor para as pesquisas da biodiversidade do Nordeste.
 
Composto por dois pavilhões que abrigam as coleções científicas, o museu apresenta duas salas expositivas no térreo e atua no campo da Educação, Biologia Marinha, Biotecnologia, Sistemática, Biologia da Conservação, Bioética, Biologia Ambiental, Ecologia, Etologia e Fisiologia. 
 
O equipamento proporcionará maior interação entre o meio acadêmico com alunos e docentes da educação básica, dando continuidade à articulação entre pesquisa, ensino e extensão na promoção do conhecimento científico. 
 
As visitas orientadas devem ser agendadas por meio de uma ficha disponível no site do museu. Contatos pelo e-mail museuzoouefs@yahoo.com.br e no facebook Museu Zoologia Uefs.
 
 
Com as informações da Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Comentários

Leia também