Programa De Olho na Cidade

06/12/2017 - 17:56

BRT: empresas terão que cumprir contrato, diz prefeito José Ronaldo

Feira de Santana
BRT: empresas terão que cumprir contrato, diz prefeito José Ronaldo
Foto: Kleiton Costa (arquivo)

Kleiton Costa

Durante entrevista especial ao programa De Olho na Cidade, na Rádio Sociedade AM, o prefeito de Feira de Santana declarou que a administração municipal está atento para cobrar das empresas que atuam no sistema de ônibus coletivo o cumprimento do contrato firmado com o município.  

A afirmação do prefeito veio após o questionamento sobre o processo de recuperação judicial em que se encontra a empresa São João, uma das duas concessionárias do transporte público. A empresa reclama de prejuízos e na Justiça conseguiu autorização para a recuperação judicial.

Questionado se a empresa São João teria condições financeiras de atuar no sistema BRT, que está prestes a ser concluído, Ronaldo disse que as duas concessionárias terão que adquirir 14 ônibus articulados (chamados de ônibus sanfona), sendo sete sob responsabilidade de cada uma.

“Não acredito que ela [a empresa São João] não tem recurso para a compra dos ônibus, mesmo porque ela terá um tempo para isso. Tem um contrato assinado e terá que cumprir esse contrato. Estamos acompanhando e fiscalizando isso”, afirmou o prefeito. 

Comentários

Leia também