Programa De Olho na Cidade

14/11/2017 - 17:00

Câncer de próstata: diagnóstico precoce tem garantido êxito no tratamento

Saúde
Câncer de próstata: diagnóstico precoce tem garantido êxito no tratamento

Kleiton Costa

As campanhas de conscientização e a preocupação com a incidência do câncer de próstata tem possibilitado um aumento na procura pelos exames na área de urologia. A quebra de tabus tem reflexos positivos na própria saúde do homem.

“Os pacientes estão tendo os diagnósticos cada vez mais cedo, o que tem feito os tratamentos alcançarem sucesso”, relatou o médico urologista Gustavo Mota, durante entrevista ao De Olho na Cidade.

O especialista comemora o êxito da campanha Novembro Azul, que tem sido destinado a ações educativas envolvendo o combate ao câncer de próstata. “É um alerta para que os homens se cuidem mais em relação ao câncer de próstata. Quando há o diagnóstico precoce, o resultado do tratamento é muito melhor”, disse o médico.

Gustavo Mota explica que todo homem deve fazer o exame PSA e o toque retal a partir dos 50 anos. Já para as pessoas que têm caso de câncer de próstata em familiares de primeiro grau os exames são prescritos a partir de 45 anos. A frequência nos dois casos é anual. 

Comentários

Leia também