Programa De Olho na Cidade

13/11/2017 - 17:40

Feira de Santana não será contemplada em nova fase do Minha Casa, Minha Vida

Município é excluído dos dez que receberão novas unidades habitacionais na Bahia. Meta é construir 54 mil moradias em 337 cidades em todo o país.
Feira de Santana
Feira de Santana não será contemplada em nova fase do Minha Casa, Minha Vida
Com 44 residenciais entregues, Feira é a cidade mais beneficiada pelo MCMV na Bahia (Foto: Divulgação)
Taiuri Reis
 
Com 20 mil unidades habitacionais entregues, Feira de Santana não será contemplada na nova fase do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal. Ao todo, serão construídas 54 mil novas moradias em 337 municípios em todo o país, sendo dez deles na Bahia.
 
A informação é do secretário de Habitação, Eli Ribeiro, que esteve em Brasília no último dia 26 para tratar sobre o assunto.
 
"Por ter alcançado a meta estabelecida pelo Ministério das Cidades, Feira de Santana está fora da lista das cidades baianas que serão beneficiadas nesta etapa do programa", explicou o secretário, em entrevista ao De Olho na Cidade (Sociedade de Feira 970 AM).
 
O secretário informou ainda que o último dos 45 empreendimentos que serão entregues, o Residencial Solar Aeroporto, deve ser inaugurado até janeiro do ano que vem. "Resta apenas a construtora responsável pela obra finalizar a reforma do residencial, que foi invadido e depedrado".
 
Lançado em 2009, no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o 'Minha Casa, Minha Vida' tornou-se o maior programa habitacional de acesso à casa própria para famílias de baixa renda.

Comentários

Leia também