Programa De Olho na Cidade

01/11/2017 - 16:41

Estamos pedindo socorro

Jorge Biancchi
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2017, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que a Bahia lidera entre os estados com número de mortes violentas intencionais em 2016 com um total de 7110 óbitos. 
 
O dado é a soma dos homicídios dolosos, latrocínios, lesão corporal seguida de morte, número de policiais assassinados em confronto e morte decorrente de intervenção policial. 
 
A Bahia está a frente de estados maiores como Rio de Janeiro que vive uma crise sem precedentes na segurança pública. A frente também de São Paulo e Minas, entre outros estados. 
 
Essa situação mostra que a segurança pública na Bahia vai de mal a pior. O governador Rui Costa precisa tomar providências urgentes. Em 10 anos a violência na Bahia mais que dobrou e não estamos vendo ações para mudar esta realidade. 
 
O povo pede socorro. O governador, junto com sua equipe de segurança, tem que tomar providências porque se continuar como está a violência só vai aumentar e o povo não aguenta mais. O medo tomou conta da Bahia e este é o maior desafio do momento. 
 
O estado que tem uma boa aceitação no turismo, por exemplo, fica muito prejudicado neste sentido. Socorro, governador. O povo não aguenta mais tanta violência.

Comentários

Leia também