Programa De Olho na Cidade

01/11/2017 - 12:34

Prefeitura lança programação do Novembro Negro em Feira

Cultura
Prefeitura lança programação do Novembro Negro em Feira

Kleiton Costa

Uma série de atividades está programada em Feira de Santana para este mês de novembro nas comemorações pelo mês da Consciência Negra. Na manhã desta quarta-feira (1º), a Prefeitura lançou oficialmente a programação em um evento no Mercado de Arte Popular (MAP).

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, considera que o novembro negro é importante para estimular o respeito e a valorização à cultura negra. “Eu digo sempre que 90% da nossa cultura devemos ao povo negro. Temos que disseminar cada vez mais isso para que as pessoas sejam conscientizadas sobre da importância do povo negro e nossas vidas”, afirmou o secretário.

Jorge Soweto, liderança de entidades culturais afros em Feira, avalia que as atividades de novembro sempre foram estratégicas para o movimento negro. As atividades começaram há cerca de 30 anos. “Nós fazemos o novembro negro o ano inteiro. Mas quando chega esse período, a gente reafirma as ações”.

A programação completa do Novembro Negro será divulgada nos próximos dias no site da prefeitura: www.feiradesantana.ba.gov.br.

Comentários

Leia também