Programa De Olho na Cidade

03/10/2017 - 16:09

Câmara de Vereadores de Salvador terá concurso com 60 vagas

Concursos e Empregos
Câmara de Vereadores de Salvador terá concurso com 60 vagas
Câmara de Vereadores de Salvador terá concurso no início de 2018, diz presidente da Casa (Foto: Maiana Belo/G1)
Anunciado em fevereiro deste ano, o concurso público da Câmara de Vereadores de Salvador será realizado pela Fundação Getúlio Vagas (FGV). O edital de contratação foi publicado nesta terça-feira (3) no Diário Oficial do Legislativo.
 
Segundo o presidente da Câmara, Leo Prates, o certame será realizado no início do ano de 2018 e irá oferecer 60 vagas distribuídas nas áreas legislativa, financeira, gestão, recursos humanos, tecnologia da informação, assistência social, direito, secretariado, arquitetura, odontologia e engenharia. A data da aplicação da prova ainda não foi divulgada.
 
O edital de contratação da empresa aponta que 30% das vagas do concurso serão reservadas para afrodescendentes.
 
O presidente Leo Prates explicou, por meio de nota, que a realização do concurso público atende recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “O TCM pediu e nós estamos, dentro do possível, reduzindo a desproporção entre servidores efetivos e comissionados existente na Câmara”.
 
Ainda não foram divulgados detalhes do concurso, a exemplo do período de inscrições e dos valores salarais. As informações devem publicadas em edital de inscrição, que ainda não tem data para ser publicado.
 
Em fevereiro deste ano, a Câmara anunciou que pretendia diminuir a quantidade de servidores comissionados, que hoje são cerca de 900, e aumentar o número de efetivos, que são aproximadamente 240. Para isto, antecipou que seria realizado concurso público no primeiro semestre de 2018.
 
As informações são do G1 Bahia.

Comentários

Leia também