Programa De Olho na Cidade

12/09/2017 - 16:21

Imbassahy pode deixar o PSDB e ir para o PTB; saiba detalhes

Interesse na migração do tucano foi confirmado ao Bahia Notícias pelo deputado federal Benito Gama.
Política
Imbassahy pode deixar o PSDB e ir para o PTB; saiba detalhes
Diante da instabilidade do ministro Antonio Imbassahy no PSDB, ele tem sido sondado para integrar a bancada do PTB da Bahia. Além de estarem divididos a nível nacional, maioria dos tucanos na Bahia se posicionou contra o presidente Michel Temer (PMDB) na votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) na Câmara Federal, ignorando o fato de que Imbassahy ocupa a Secretaria de Governo.
 
O interesse na migração do tucano foi confirmado ao Bahia Notícias pelo deputado federal Benito Gama, que se encontrou com o ministro ontem (11). No entanto, o parlamentar salientou que ainda não há uma definição sobre a mudança.
 
"Foi uma conversa com ele, não foi só sobre isso, foi uma agenda maior sobre o que está acontecendo aqui essa semana", relata Gama, sem detalhar os diversos “assuntos políticos” discutidos na reunião.
 
Informações dão conta de que Imbassahy também estaria avaliando passar para o PMDB, que, com a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), perde uma liderança forte do partido no Estado. Geddel foi detido após a Polícia Federal (PF) detectar suas digitais em um bunker com R$ 51 milhões, encontrado em um apartamento, em Salvador. Além dele, o ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, também foi preso. Ele é ligado ao PMDB, o que expõe o partido a uma instabilidade ainda maior na Bahia – motivo que poderia aumentar o interesse de Imbassahy em assumir o controle da sigla no Estado.

Comentários

Leia também