Programa De Olho na Cidade

11/09/2017 - 12:36

Campanha de Multivacinação começa em 120 unidades de saúde de Feira

Saúde
Campanha de Multivacinação começa em 120 unidades de saúde de Feira
Foto: Secom/PMFS (arquivo)

Kleiton Costa

A partir desta segunda-feira (11), crianças e adolescentes devem comparecer às unidades de saúde de todo o país para a Campanha Nacional de Multivacinação. Em Feira de Santana, as vacinas estão disponíveis em 120 locais.

O público-alvo da campanha é formado por crianças de zero a 9 anos de idade por adolescentes entre 10 e 14 anos, onze meses e 29 dias.

“E as campanha tem por finalidade atualizar as cadernetas de vacinação e crianças e adolescentes. São vacinas que já faze parte do calendário de rotina”, explicou o enfermeiro Carlos Henrique Valverde, da Secretaria Municipal de Saúde, lembrando que os imunizantes protegem contra diversas doenças como meniginte, rotavirus, tuberculose e hepatite.

O enfermeiro Carlos Henrique Valverde, do programa municipal de imunização, explica que o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação.

Ainda segundo o enfermeiro, as crianças e os adolescentes devem comparecer às unidades de saúde acompanhados dos pais. Antes da vacinação, os profissionais de saúde realizam uma triagem para saber de possíveis casos de contra-indicação como alergias.

Comentários

Leia também