Programa De Olho na Cidade

11/09/2017 - 12:31

Projeto que obriga contratação de bombeiro civil em estabelecimentos é aprovado

Feira de Santana
Projeto que obriga contratação de bombeiro civil em estabelecimentos é aprovado
Foto: Ascom Semas
Foi aprovado pelo legislativo feirense um projeto de lei que torna obrigatória à contratação e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos privados em Feira de Santana.
 
Em seu único artigo 1º, o PL explica que se considera bombeiro civil "aquele que, habilitado nos termos da Lei, exerça, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção, controle e combate a situações de incêndios e acidentes, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio".
 
De acordo com Cíntia Machado, vereadora autora, esse projeto será importante para o município, isso porque é necessário esses profissionais em grandes estabelecimentos para prestar um primeiro socorro, não apenas em casos de incêndio, mas também em casos que pessoas passam mal. Cíntia diz que os bombeiros civis também ganham e muito com essa aprovação, pois têm uma valorização maior da profissão.

O projeto entende como estabelecimentos citados no artigo anterior: shopping center; casa de show e espetáculo; hipermercado; loja de departamento; campus universitário; hospital; indústria; prédio comercial de grande porte; depósitos, parques de tanques e produtos perigosos, combustíveis, inflamáveis ou explosivos e aeroportos e portos.

Comentários

Leia também