Programa De Olho na Cidade

07/09/2017 - 09:34

Inscrições para oficina de teatro no Amélio Amorim vão até dia 13 de setembro

Cultura
As inscrições para a Oficina de Circo-Teatro do 2º semestre de 2017 para crianças de 8 a 12 anos estão abertas até o dia 13 de setembro através do site: www.ciacucadeteatro.com.br, com inicio das atividades no dia 15 de setembro.
 
As oficinas fazem parte da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço, uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.
 
 
Oficina de circo-teatro (turma 2 - de 08 a 12 anos)
 
Período de inscrições: de 05 a 13 de setembro de 2017.
Início: 15 de setembro de 2017.
Término: 10 de novembro de 2017.
Dia da oficina: às sextas-feiras.
Horário: das 16h às 18h.
Local: salas multiuso e área externa do Centro de Cultura Amélio Amorim.
Inscrições pelo site: www.ciacucadeteatro.com.br
 
Sobre a oficina
 
A oficina tem como proposta trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em equipe. A oficina Trabalha com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência com a arte do circo através das técnicas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento do entendimento e vivencia da criança com o universo teatral. As atividades e técnicas circenses são desenvolvidas em um contexto lúdico de forma a aumentar a confiança e as descobertas. Ao mesmo tempo em que percebem as suas próprias limitações, os alunos são estimulados pelos professores na superação de suas possibilidades e descobertas do seu potencial. A oficina tem como resultado a realização de um espetáculo de encerramento.
 
 
A Oficina de Circo–Teatro realizada desde 2014 pela Cia Cuca de Teatro em Feira de Santana tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de difusão e formação na arte do circo e do teatro para crianças na faixa etária de 05 a 12 anos de idade.
 
A crescente demanda pela oficina é o que impulsiona a equipe de professores e instrutores da arte circense a dar continuidade ao trabalho de formação e difusão do circo. Manter acesa a essa arte milenar no coração de crianças e adultos é a grande missão desse grupo de profissionais que se mantém unidos com o propósito de transmitir para as novas gerações os saberes da arte circense e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.
 
Ficha técnica oficina circo-teatro - 2º semestre de 2017
 
Público alvo: crianças de 08 a 12 anos de idade.
Dia: às sextas-feiras.
Horário: das 16h às 18h.
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim – Feira de Santana – BA.
Realização: Cia Cuca de Teatro.
Apoio: Centro de Cultura Amélio Amorim e diretoria de espaços culturais Secult-BA através do edital ocupe seu espaço.
Maiores informações: e-mail: ciacucadeteatro@gmail.com ou pelo número: (75) 3491-8992 (Camila).

Comentários

Leia também