Programa De Olho na Cidade

28/08/2017 - 08:23

Fotos com pegada artística em exposição no Museu de Arte Contemporânea

Cultura
Fotos com pegada artística em exposição no Museu de Arte Contemporânea
Fotografias com uma “pegada artística” estão em exposição no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, até o dia 25 de setembro. “Panorama 2017: mostra de fotografias”, conta com vários trabalhos, em preto e branco, mas também em cores. As imagens se encontram distribuídas em salas e corredor do MAC.
 
Participam cerca de 20 fotógrafos, entre eles Juraci Dórea, Nei Rios, Iderval Miranda, Adriana Machado, George Lima, Dan Bezerra – que usa drone na captação de imagens.
 
A mostra acontece em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19. “A ideia foi transformar o banal em arte, utilizar a linguagem e sensibilidade artística”, disse o diretor do MAC, Edson Machado, que também participa da exposição. 
 
A diversidade é grande. Em “Cenas banais”, o trabalho de Iderval Miranda mostra, segundo ele mesmo define “cenas que parecem banais, sem importância, mas no futuro, quem sabe, não terão esta mesma definição”.
 
“Clorofila”, de Orisvaldo Almeida, apresenta finas fatias de limão, maçã e kiwi. As fotografias não foram manipuladas. “Gosto da pegada gurmê nas fotos, porque a gastronomia ainda é um mercado inexplorado neste setor”.
 
As informações são da Secom/PMFS.

Comentários

Leia também