Programa De Olho na Cidade

24/08/2017 - 13:21

Feira do Livro tem previsão de 70 mil pessoas; evento foi lançado pela Uefs

Cultura
Feira do Livro tem previsão de 70 mil pessoas; evento foi lançado pela Uefs

Kleiton Costa

Cerca de 70 mil pessoas devem passar pela décima edição da Feira do Livro (Festival Literário e Cultural de Feira de Santana), evento que acontece de 26 de setembro a 1º de outubro na Praça do Fórum.

A Feira do Livro foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (24)  em solenidade ocorrida no auditório do SESC do bairro Tomba.

“A nossa expectativa de público é a melhor possível. Já tivemos cerca de 65 mil pessoas no ano passado e esperamos superar isso este ano. É um público muito variado. A maioria é do perfil infanto-juvenil, em idade escolar, mas temos adultos e idosos também, principalmente nos finais de semana”, explicou o pró-reitor de Extensão da Uefs, Márcio Campos.

O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, ressalta que a Feira do Livro já está consagrada no calendário cultural de Feira de Santana e região. “É um evento de grande importância no aspecto educacional e cultural. Temos a Feira como uma política de formação de leitores. Para que a educação avance, precisamos despertar o interesse pela leitura”, disse o reitor.


Lançamento da Feira do Livro aconteceu no auditório do Sesc do Tomba. Foto: Kleiton Costa

Para os estudantes e professores que vão à Feira do Livro as secretarias de Educação do Estado e do Município vão oferecer um auxílio para a compra de obras literárias, o vale-livro, cada um no valor de R$ 50. O total do investimento será R$ 250 mil.

Comentários

Leia também