Programa De Olho na Cidade

21/08/2017 - 16:56

Sindicarne garante aumento de 0,5% na campanha salarial

Momento Sindical
Sindicarne garante aumento de 0,5% na campanha salarial
Foto: Jorge Biancchi
Após diversas rodadas de negociação, os trabalhadores das empresas do ramo de abate animal da Bahia (Sindicarne) conseguiram um reajuste de 0,5%, além do aumento do piso, entre outros benefícios como aumento da cesta básica. 
 
De acordo com o diretor financeiro do sindicato, Adelmiro Almeida, as negociações não foram fáceis, mas o acordo foi favorável para as duas partes.
 
"Nossa negociação foi difícil, como nos anos anteriores. Ano passado, nós enfrentamos a divisória do setor patronal, quando a JBS criou uma dificuldade para conceder o reajuste que cobrise a inflação. Esse ano a JBS foi para a mesa de negociação, mas com o intuito de puxar o acordo para baixo e aí nós tivemos diversas rodadas de negociação e agora vamos fechar o acordo. No início eles só queriam oferecer parcelado, mas nós resistimos. Toda essa dificuldade fez com que a negociação se prolongasse. Nós conseguimos um reajuste de meio por cento, além do aumento do piso para o pessoal que ganha o piso e para quem ganha acima dele. No geral, o acordo foi bom para as duas partes porque nós conquistamos o que nos queríamos, mesmo com a inflação de um dígito só. São cerca de 8 mil trabalhadores em todo estado beneficiados com o aumento", disse o diretor. 

Comentários

Leia também