Programa De Olho na Cidade

11/08/2017 - 17:38

Jornal do Meio Dia realiza programa especial em homenagem ao Dia dos Pais

Dia dos Pais
Jornal do Meio Dia realiza programa especial em homenagem ao Dia dos Pais
Fotos: Kleiton Costa
"Família do mundo moderno e as crises existentes de identidade, a ausência da paternidade no mundo", foi os temas do programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM) especial, que aconteceu nesta sexta-feira (11) na churrascaria Los Pampas, em homenagem ao Dia dos Pais. 
 
Durante o programa, o psicólogo Cleber Fialho ressaltou que a presença do pai na vida do filho vai além da presença física. "A presença não está apenas na presença física e sim na formação do que é família. O que mais nos impacta dentro da clínica, muitas vezes, são as crianças que chegam aparentando ter problema neurológico, quando na verdade elas têm um déficit de atenção por conta de hábitos familiares, por não terem aquela pessoa que possa dar uma base, uma disciplina. A criança precisa de um diálogo para trabalhe seu cérebro para agir de forma autêntica. A educação de um filho nos educa também. Os pais precisam estar mais afetivos. As famílias estão cada vez mais distantes. Estamos pensando como família, mas também precisamos pensar como sociedade que precisa de uma interação", explanou. 
 
 
Para Dr. Ed, também psicólogo, a idade cronológica dos pais geralmente não condiz com a emocional. "Não estamos preparados para nos tornarmos pais. O que é ser um pai? Qual a importância daquela figura? Temos adolescente com 40 e 50 anos. Pessoas totalmente perdidades no egoncentrismo, por acreditar que o mundo gira em torno delas. Essas pessoas geralmente entra em choque com a criança por falta de preparo. Ai vem um mundo virtual e toma conta de tudo, ocupando o espaço do líder", disse. 
 
O programa especial também teve como palestrante o pastor Jean Claudio Conceição, psicanalista e mestre em aconselhamento familiar. 
 
Já o arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, fez a reflexão inicial do evento.   
 
Entre os diversos convidados estavam os deputados Angelo Almeida (PSB) e Carlos Geilson (PSDB).

Comentários

Leia também