Programa De Olho na Cidade

11/08/2017 - 17:18

Corpo do presidente da Câmara de Feira é sepultado no Jardim Celestial

Política
Corpo do presidente da Câmara de Feira é sepultado no Jardim Celestial
Foto: Messias Teles

Kleiton Costa

O corpo do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda, foi sepultado no início da tarde desta sexta (11). Amigos, familiares e amigos lotaram o cemitério Jardim Celestial.

Conhecido como Ronny,o vereador faleceu na própria residência dele, vitima de uma provável parada cardíaca. Uma equipe do SAMU esteve na casa de Ronny e inda tentou reanimá-lo. O corpo do vereador foi encaminhado ao necrotério do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) e depois passou por necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Diante do grande público que compareceu ao enterro, muita gente ficou do lado de fora do cemitério. “É muito triste o que aconteceu. No velório vimos a demonstração de carinho das pessoas e das autoridades políticas. Pedimos a Deus conforto para os amigos e para a família dele”, disse o vereador Luis Augusto de Jesus, o Lulinha.

O vereador Alberto Nery (PT), que esteve no sepultamento, lamentou a morte de Ronny. “Era uma pessoa com um futuro promissor e perde a vida de forma tão breve”, disse o parlamentar.

O deputado e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, José Neto (PT), também esteve no Jardim Celestial.  “A morte de Ronny deixa um vazio na política e entre as pessoas que querem o bem da cidade”, afirmou o parlamentar.

Governador

Pela manhã, o governador Rui Costa (PT) esteve no velório de Ronny, que ocorreu na Câmara Municipal. Nos últimos meses, os dois estavam se aproximando politicamente. Há cerca de 15 dias, Ronny teve um encontro oficial com Rui na governadoria. No mês de fevereiro, os dois jantaram no Palácio de Ondina.

“Espero que possamos todos confortar a família neste momento”, disse Rui.

O governador disse ser favorável à ideia de homenagear o presidente da Câmara dando o nome de Reinaldo Miranda ao viaduto da Avenida Nóide Cerqueira, equipamento que será inaugurado ainda este ano. “Acho uma justa homenagem. Tem o meu apoio, mas acho que a inciativa pode partir da Câmara, que era a casa dele”.

Com informações de Valdeir Uchôa e Messias Teles.

Comentários

Leia também