Programa De Olho na Cidade

07/08/2017 - 13:33

A importância do diálogo entre pais e filhos

Dia dos Pais
A importância do diálogo entre pais e filhos
Foto: Danillo Freitas
Um dos grandes desafios das famílias é ter tempo para cuidar um do outro. Percebe-se que não só os filhos, mas os pais também estão cada vez mais ausentes dos seus lares. Às vezes, eles até estão dentro de suas casas, mas as mentes e os corações focados em qualquer outro lugar do mundo que não seja o seu lar.

O Conversa Franca desta segunda-feira (7), no Programa Jornal do Meio Dia (Rádio Princesa 96,9 FM),  discutiu a importância da participação e do diálogo do pai na construção da identidade dos filhos.

Segundo a psicopedagoga Iris Reis, o mais relevante não é a quantidade de tempo que o pai passa com o filho, mas im a qualidade. Uma boa conversa e saber lidar com as dificuldades são habilidades necessárias para a formação do caráter e até da amizade entre os filhos e seus pais.

“Às vezes, o pai não tem um tempo necessário para conversar com o filho, seja por várias atividades ou mesmo por uma criação em que não existia muito diálogo. Porém, os filhos precisam desse momento com seus pais, até para poder encontrar em casa e não fora um porto seguro”, disse Iris.

Comentários

Leia também