Programa De Olho na Cidade

12/06/2017 - 17:45

Justiça define nova data para eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira e região

Momento Sindical
 Justiça define nova data para eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira e região
Sindicalistas se reuniram na sede da Justiça do Trabalho em Feira de Santana.

Kleiton Costa

Depois de quase dois anos de impasse, foram definidas novas datas para a eleição da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e região. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (12) durante uma audiência na Justiça do Trabalho, com a participação de advogados, promotores e sindicalistas que disputam a eleição.

A votação entre os metalúrgicos vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de agosto. Antes disso, no dia 17 de julho, mais uma audiência será realizada entre promotores, advogados e as duas chapas que disputam a eleição. A audiência será no Ministério Público do Trabalho, em Salvador, e terá como objetivo definir as regras para o processo eleitoral.

Desde o lançamento do edital para a eleição, em setembro de 2015, as duas chapas concorrentes duelam na Justiça sobre o direito de participar do pleito e de incluir alguns segmentos de trabalhadores entre os metalúrgicos aptos a votar.

A audiência com os membros dos dois grupos concorrentes foi presidida pelo juiz Geovane Assis, titular da 3ª Vara do Trabalho.

O ramo metalúrgico tem cerca de 10 mil trabalhadores em Feira de Santana e região. Os aptos a votar na eleição para o sindicato totalizam 3.800, aproximadamente.

Comentários

Leia também