Programa De Olho na Cidade

24/05/2017 - 07:56

Suturas e intoxicação alcoólica foram atendimentos mais comuns

Micareta 2017
Suturas e intoxicação alcoólica foram atendimentos mais comuns
Suturas no rosto e na cabeça e intoxicação alcóolica foram os atendimentos mais comuns feitos pela equipe médica, durante a Micareta, no posto de saúde instalado na avenida Presidente Dutra.
 
De acordo com o coordenador da unidade, José Leal, em média, foram realizados 120 atendimentos por dia, entre quinta-feira e domingo. “Contamos com uma equipe eficiente que trabalhou dentro das nossas expectativas”.
 
Ele ainda disse que foram registrados muitos problemas relacionados ao alcoolismo envolvendo jovens e adolescentes, que chegavam à unidade inconscientes.
 
José Leal ainda disse que numa das noites pediu a presença de representantes do Conselho Tutelar na unidade, para que vissem a extensão do problema.
 
Para ele, este problema está relacionado ao consumo de coquetel, que se tornou popular, elaborado com vodka e graduação alcóolica de 13% volume, e ao "príncipe maluco" que é artesanal.
 
A unidade teve 20 leitos e estava equipada com desfibrilador, oxímetro, monitor cardíaco, entre outros equipamentos. Quatro médicos, seis enfermeiros e oito técnicos em enfermagem formaram as equipes de plantões.
 
As informações são da Secom/PMFS.

Comentários

Leia também