Programa De Olho na Cidade

19/05/2017 - 17:12

Prefeitura tem camarotes interditados na Micareta de Feira

Micareta 2017
Prefeitura tem camarotes interditados na Micareta de Feira
Foto: Polícia Militar

Kleiton Costa

Dois camarotes da Prefeitura de Feira de Santana instalados no circuito da Micareta foram interditados na manhã desta sexta-feira (19). A interdição aconteceu depois de vistorias do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

As interdições foram no camarote oficial da Prefeitura, onde também trabalham profissionais de imprensa na cobertura da festa, e no Camarote da Diversidade, destinado aos portadores de necessidades especiais.

Segundo o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, na fiscalização foram encontrados problemas sérios na estrutura dos camarotes, o que compromete a segurança das pessoas.

“A fiscalização da Sedur constatou uma estrutura perigosa. Não há o que pensar. Se há insegurança tem que interditar. Não vamos colocar em risco a vida das pessoas”, disse o secretário. Na noite de ontem (18), o camarote da oficial da Prefeitura funcionou normalmente.  

O secretário disse estar buscando alternativas para abrigar as pessoas e profissionais que iriam para os camarotes interditados. “Estamos buscando as soluções. Impossível ter uma nova estrutura montada agora”, informou Edson.

O secretário explicou ainda que os problemas estruturais dos camarotes são de responsabilidade de uma empresa de Aracajú (SE) que venceu a licitação para a montagem dos camarotes. “Ela apresentou os projetos e documentos na licitação, mas quando chegou no campo se mostrou completamente ineficiente”.

A Prefeitura tomará as medidas judiciais contra a empresa que montou as estruturas. 

Comentários

Leia também