Programa De Olho na Cidade

12/05/2017 - 17:48

Mães debatem os desafios da maternidade moderna

Reportagens Especiais
Mães debatem os desafios da maternidade moderna

Kleiton Costa

Em dias de violência e de redes sociais como grandes atrativos para os jovens, o papel de mãe é ainda mais desafiador. Hoje, os relatos das mães modernas deixam claro que a maternidade exige novas estratégias para a educação do filhos.   

O missão das mães na atualidade foi um dos assuntos debatidos no programa De Olho na Cidade especial em homenagem ao Dia das Mães. O programa foi ao ar na tarde desta sexta-feira (12) pela Rádio Sociedade de Feira de Santana.

A professora Cássia Brás, que é mãe de três rapazes, admite que na educação dos filhos é difícil concorrer com as redes sociais, mas observa que a orientação em torno de princípios fala muito mais alto.

“Existem princípios básicos. Neste momento em que vivemos com mães trabalhando e com os recursos da tecnologia, a forma de chegar aos filhos e de dialogar é diferente, mas os princípios perpassam porque precisamos deles para termos um mundo melhor”, opinou Cássia.

Policial militar e mãe de um filho adolescente, Patrícia Sales observa que diante da violência crescente a família é ainda mais necessária. “Tudo isso preocupa e o papel de mãe e da família é essencial. Temos que ter uma vigilância constante. A criminalidade e o vício estão para todos”.



Fundadora e diretora do Dispensário Santana, Irmã Rosa diz que as famílias não podem desanimar diante das dificuldades e dos desafios. As ações assistenciais do Dispensário contemplam 625 crianças e adolescentes.

“Às vezes remamos contra a maré. Educamos e quando eles [as crianças e os jovens] chegam nas ruas é outra coisa. Mas diante desse desafio, não podemos perder a esperança nem desanimar. Temos que assumi-los no compromisso de que podemos mudar algo”, afirmou a Irmã Rosa.

 

Comentários

Leia também