Programa De Olho na Cidade

04/11/2015 - 16:34

Mais de 60 casais participaram de triagem para mutirão de vasectomia

Destes 52 já foram selecionados.
Novembro Azul
Mais de 60 casais participaram de triagem para mutirão de vasectomia
Foto: Divulgação
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou na manhã desta terça-feira (3), no auditório da unidade, uma triagem com 68 casais que desejam fazer a vasectomia. Destes 52 já foram selecionados. O mutirão faz parte das ações do HGCA para o 'Novembro Azul', campanha realizada neste mês dedicada à saúde dos homens.
 
Na opinião de Miriam Caldas, assistente social responsável pelo serviço no Clériston Andrade, o mutirão de vasectomia foi um sucesso. “A equipe avalia positivamente o evento. Inicialmente onze casais  que já portavam os exames e  tinham manifestado o desejo há mais de  noventa dias tiveram a cirurgia agendada, os demais   foram encaminhados a exames”, esclarece Miriam, acrescentando que a procura permanece crescente e a equipe estuda a possibilidade de estender  o atendimento por mais  tempo.
 
Este foi o primeiro mutirão de vasectomia da unidade. O serviço de planejamento familiar foi implantado no HGCA em 1997 e mensalmente realiza 20 vasectomias. Trata-se de uma cirurgia simples, cujo paciente tem alta na mesma hora, logo após o procedimento que dura em média 10 minutos.
 
As informações são da Ascom

Comentários

Leia também