Associação Comercial: 70 anos dedicados à comunidade feirense
Segundo Osvaldo Ottan, umas das principais metas da sua gestão foi estreitar relação com a comunidade.
Feira e sua História
Sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). (Foto: Reprodução/JGB)
Ao completar sete décadas de existência em 2015 com relevantes serviços prestados à comunidade, a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) tem mostrado, a cada ano que passa, sua real importância para a sociedade dos mais variados segmentos. Sua relevância é destacada pelo ex-presidente da entidade, Osvaldo Ottan, de 68 anos, que presidiu a organização no biênio 1982/1984.
Segundo Ottan, umas das principais metas da sua gestão foi estreitar a relação da Associação com a comunidade.
"Ao assumir a presidência da ACEFS, observei que a entidade estava 'afastada' da população. A partir daí, busquei junto aos ex-presidentes possíveis alternativas para lidar com a situação e, posteriormente, resolvê-la. Pois quem já exerceu a função, sabia as dificuldades que eu iria enfrentar", recordou o ex-presidente, ao participar da série de entrevistas especiais do projeto "Feira e Sua História", no programa De Olho na Cidade, em homenagem aos 182 de emancipação política de Feira de Santana.
Ex-presidente da ACEFS, Osvaldo Ottan. (Foto Arquivo Pessoal)
Outra meta estabelecida na gestão Osvaldo Ottan foi transformar a Associação Comercial e Empresarial em um espaço de debate sobre o plano de governo dos quatro candidatos a prefeito de Feira de Santana na época, quebrando o tabu de que a instituição não poderia ter cunho político.
"Cheguei à conclusão de que a entidade não poderia ter finalidade partidária, o que não nos impediu de atuar politicamente. Entendemos que toda ação do governo reflete em benefício ou prejuízo para a comunidade e o nosso papel foi orientar nas decisões que fossem melhor para ambas as partes", ressaltou o ex-dirigente.
Nova gestão
Osvaldo Ottan destacou ainda os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela nova diretoria da entidade, que tem à frente o presidente Marcelo Alexandrino, eleito para o biênio 2015/2017. Segundo ele, o novo presidente tem cumprido à risca a função.
"Com a importância que tem a ACEFS na história de Feira de Santana, a entidade merecia um profissional capacitado e com credibilidade para presidi-la como o jovem empresário Marcelo Alexandrino, que dá seguimento aos trabalhos do seu pai", disse Ottan, destacando que "o objetivo está sendo devidamente cumprido: fazer da ACEFS uma entidade representativa e respeitada".