Programa De Olho na Cidade

13/08/2015 - 17:42

A fé é uma herança familiar, diz Frei Mario Sérgio

Ele acredita que não tem como pensar na sociedade contemporânea sem o olhar para a família
Dia dos Pais
A fé é uma herança familiar, diz Frei Mario Sérgio
Foto: Taiuri Reis | Frei Mario Sérgio
Em entrevista ao programa De Olho na Cidade na tarde desta quinta-feira (13), o Frei Mario Sergio destacou a importância da vivência da fé no ambiente familiar.
 
Ele acredita que não tem como pensar na sociedade contemporânea sem o olhar para a família.
 
“A família precisa de defesa. A fé é um dom infuso, nós cremos que todo ser humano nasce com o dom de acreditar, todos temos fé, mas ela também é uma herança familiar. O ser humano é um ser religioso por natureza, a religião é uma necessidade do ser humano e ela precisa de um ambiente para sobreviver”.
 
O Frei Mario Sérgio diz também que a família é um espaço privilegiado para a vivência da fé e o pai tem o papel de guardião dela.
 
“O pai é a lei dentro do seio da família, a mãe é a ternura. Uma família precisa desse equilíbrio e o filho reproduz mais um gesto do que uma palavra, porque a palavra o vento leva, o festo fica. Os pais não devem delegar a educação a uma instituição. O filho é responsabilidade do pai”.
 
Ele acrescentou que muito se pergunta sobre “Qual mundo deixaremos para as crianças? Mas a pergunta vai muito além, precisamos nos perguntar? Que ser humano eu deixarei para o mundo?”
 
De acordo com o Frei, o pai precisa ser um sujeito de fé para proteger a família em todos os aspectos.
 
“Vivemos em um mundo frio, sem amor. A família deve ser esse berço de amor e compreensão para conseguirmos um mundo melhor”.

Comentários

Leia também