Programa De Olho na Cidade

GOVERNO - NOTA PREMIADA
15/09/2011 - 22:45

Eventos Sociais são lembrados pelo Jornalista Geraldo Lima

De acordo com ele, só nos resta lamentar a perda de tantas referências da nossa cultura.
Feira e sua História
Eventos Sociais são lembrados pelo Jornalista Geraldo Lima
Foto: Fernanda Barreiros

O programa De Olho na Cidade através do projeto Feira de Santana e a sua História, entrevistou na tarde desta quinta-feira, 15, Geraldo Lima, Editor do jornal Infocultural que explanou sobre a vida social de Feira de Santana. De acordo com ele, nos resta lamentar a perda de tantas referências da nossa cultura.

Segundo o Jornalista, Feira de Santana teve inúmeras festas pré-micaretescas marcantesCaju de Ouro no Clube de Campo Cajueiro e a Noite do Havaí, no Feira Tênis Clube eram eventos que davam um brilho diferente a cidade. Ele conta havia uma grande expectativa com relação à participação da comunidade nessas festas. “Os clubes concorriam entre si para a realização dos melhores eventos com a participação de estrelas do cenário nacional e até internacional da música”, contou.

Nos primórdios da Micareta os bailes micaretescos eram realizados pela Sociedade Filarmônica da 25 de Março, a Sociedade Filarmônica Vitória e a Euterpe Feirense que ainda perdura mesmo com a extinção dos demais clubes sociais da cidade. “Eu acho lamentável a nossa incapacidade de preservar esses locais. Nesses ambientes nos reuníamos para trocar idéia, manter e enriquecer nossas amizades” lamentou o Jornalista

Para os que querem relembrar esse período de glamour desses eventos sociais da cidade, Geraldo indica o livro “Retalhos de minha Cidade de Oydema Ferreira que possui uma ampla galeria de fotos e reporta eventos sociais importantes que aconteceram na cidade. Outro livro também indicado por ele foi “31 anos de Micareta do Jornalista Elder Alencar que resenha a respeito da folia momesca da cidade. A obra permite que o leitor veja como era o glamour e colorido dessas festas e percebam a diferença que elas são hoje.

Coluna Social Geraldo ressalta que Oydema Ferreira, Ailton Pitombo, Coió, Alex Pessoa e Cid Daltro são figuras ímpares da cidade que sempre se dedicaram a promoção dos eventos sociais.

FONTE: Fernanda Barreiros.

Comentários

Leia também