Programa De Olho na Cidade

23/03/2012 - 18:04

Guardas municipais realizam Seminário de Segurança Pública

Evento vai atrair autoridades de cidades da região.
Feira de Santana

Acontece nos dias 29 e 30 de março, em Feira de Santana, o Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Feira de Santana. O evento será no auditório da Igreja Batista Central, das  8 às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, 1.990, no bairro Ponto Central.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, Israel Santana, disse que “o objetivo do evento é objetivo é fortalecer a participação da Guarda no sistema de segurança pública”.

Ainda de acordo com Israel, o seminário é importante diante da criação da região metropolitana de Feira. “Um evento desse nível pode fazer os prefeitos decidir criar suas guardas municipais”, disse o presidente da associação.

Entre os participantes do evento, está Claudio Frederico de Carvalho, inspetor da Guarda Municipal de Curitiba, que abordará o tema “Policiamento ostensivo e preventivo realizado pelas Guardas Municipais sob olhar jurídico e o seu poder de polícia”. O presidente da Federação Baiana das Guardas Municipais, Nelson da Silva Querino, também estará no seminário.  

As inscrições para o seminário estão abertas no site da prefeitura: www.feiradesantana.ba.gov.br. Os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível. Para estudantes, haverá certificado de 20h.

Kleiton Costa

Comentários

Leia também